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Checklist de SEO Como Melhorar o Posicionamento do Seu Site

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Olá pensadores de marketing digital.

A otimização de sites para os mecanismos de busca, SEO para os íntimos, (veja o que é SEO?), quando bem trabalhado e de forma contínua, ajuda bastante na melhora do posicionamento das empresas perante seu mercado.

Através do SEO você capta mais clientes, gerando assim mais dinheiro, proporcionando crescimento e avanço dos negócios.

Para se fazer um bom trabalho de SEO temos de otimizar o site em relação aos critérios de posicionamento que são bem vistos pelo Google. Existem muitos critérios exigidos pelo Google que não são revelados. O trabalho de SEO é um tipo de serviço que exige um investimento em um prazo um pouco mais longo do que as empresas estão acostumadas a lidar. (empresários normalmente desejam tudo de graça e pra ontem). Esses resultados começam a aparecer entre 6 e 12 meses conseguimos com palavras de cauda longa um resultado um pouco mais rápido a partir de 3 meses, mas mesmo assim ainda é visto como um prazo longo para uma ação digital.

Por esses motivos percebo uma certa  resistência por parte dos pequenos e médios empresários à aderirem esse tipo de serviço, pois não enxergam o real valor dessas técnicas.

É importante entender que a manutenção desses resultados é relativamente “mais fácil” ao longo do tempo e com um trabalho de otimização contínua, esses resultados  tendem a crescer de forma absurda.

Se você já possue um site e não está conseguindo aparecer na busca orgânica do Google ou deseja melhorar inda mais seu posicionamento, se você não sabe se seu site está enquadrado nos padrões de qualidade e boas práticas de SEO envie esse checklist abaixo para seu programador.

Check List de SEO:

No Domínio

Hospedagem

  1. Tempo de carregamento
  2. Estabilidade

Arquitetura

  1. Existência de categorias?
  2. Existência de páginas filho em apenas uma categoria pai?
  3. Links internos quebrados?
  4. As URLs condizem com a estrutura de relacionamento das páginas?

URLs canônicas

  1. Possibilidade de acessar o site com ou sem www?
  2. Existência de parâmetros de ID na URL?

Robots.txt

  1. Verificação de quais diretórios podem ou não ser lidos
  2. Regra exclusiva para um bot?

Sitemap.XML

  1. está criado?
  2. Listagem de todas as URLs existentes no website
  3. fornece as URLs canônicas

Página de 404

  1. A página de 404 existe?
  2. Retorna o código 404?

Na página

Titulo

  1. Existem títulos duplicados? (Google Webmaster Tools)
  2. Existem títulos muito longos? (GWT )
  3. Existem páginas sem títulos? (GWT )
  4. Existe a keyword no título?
  5. Qual a posição da keyword no título?
  6. Quantas ocorrências da keyword existem no título?

Meta Description

  1. Existem meta descriptions duplicadas? (GWT)
  2. Existem meta descriptions muito longas? (GWT)
  3. Existem páginas sem meta descriptions? (GWT)
  4. Possui um call to action na meta description?

Conteúdo

  1. A página possui conteúdo único?
  2. A home possui um conteúdo relevante as principais keywords do website?
  3. As principais keywords já possuem landing page com conteúdo único e relevante?
  4. Analisar as palavras long-tail que possuem a menor competição e maior volume de busca para produção de páginas que ataquem estas palavras.

Imagem

  1. presença do ALT text?
  2. ALT text bem descritivo e com keyword?
  3. URL amigável?
  4. tamanho do arquivo
  5. Contexto da imagem

URL

  1. Presença de keyword na URL?
  2. URL completamente amigável?
  3. Possui parâmetros de sessão ou tracking?

Acredito que passando por cada um desses itens você irá resolver bastantes problemas de SEO On Page o próximo passo é investir em uma ação forte de Link Building.

Espero que esse artigo possa lhe ajudar a ter melhores resultados em suas ações digitais e se precisar de ajuda é só entrar em contato para desenvolvermos um projeto completo de SEO.

Se gostou do artigo compartilhe com seus amigos através da mídias sociais e deixe sua opinião e dúvidas, vamos pensar juntos.

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PenSE Marketing Digital

 

Pedro Quintanilha ><>

 

 

 

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