Você Já Tem Um Plano B?- Livro do Conrado Adolpho

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Olá pensadores de marketing digital.

Tive a honra de ser um dos primeiros a Baixar o mais novo livro do Conrado Adolpho – “Você já tem um plano B? “.  Isso me motivou a escrever a todos os pensadores que nos acompanham e que desejam crescer em suas carreiras e negócios. Por isso estou disponibilizando para vocês a transcrição do Prefácio onde o Conrado explica o que lhe motivou e o que ele pretende com esse novo livro acredito que será de grande valor para vocês queridos pensadores.

” Esse livro é um sonho antigo meu: lançar um livro gratuito que ensine às pessoas como gerar receita na internet da mesma maneira que eu gero. Tornar as pessoas livres para escolher o que de fato querem fazer com o seu tempo. Mostrar as pessoas o caminho para que elas possam ser mais felizes por meio da internet. E tudo isso, gratuitamente.
Um conteúdo denso, de qualidade e que não custasse absolutamente nenhum tostão para o leitor. Promover verdadeiramente o conhecimento de forma abrangente.
Escrever esse livro não foi fácil. O projeto começou em 23 de dezembro de 2011. Eu estava no Rio, na casa da minha mãe, quando tive a ideia de escrever essa obra. A ideia já existia e tinha nascido por meio de uma conversa com um amigo, o Artur Cavaleiro, e depois foi melhor elaborada em conversas com outro grande amigo – Michael Oliveira.
Depois de 10 dias em média 10 horas por dia, Natal e Ano Novo a dentro, saíram as primeiras 200 páginas do livro. Ao longo desse ano de 2012, saíram as outras 200. Foi um trabalho feito com muito carinho, dedicação e espero que gostem tanto desse livro quanto gostaram do 8Ps do Marketing Digital.
Você deve estar se perguntando onde que a conta fecha. Como que um trabalho de 1 ano esmerilhando o conteúdo para que ele fique o mais próximo possível do que realmente eu considero como um conteúdo de qualidade se paga se o livro é de graça?
Eu sempre tive por meta ser o precursor das tendências e adoro testar novos modelos de negócio. Gosto de subverter a ordem para mostrar outros pontos de vista. O livro se paga por meio de duas estratégias que vai perceber ao longo do texto. Eu diria que esse livro é um meta-livro, ou seja, ele é um livro que ensina as técnicas e o modelo de negócios que eu usei para escrevê-lo e para fazer a conta fechar.

Do mesmo modo como no curso 8Ps do Marketing Digital (o curso que ministro desde maio de 2011), que é a base desse livro, o livro faz com que você veja os dois lados da equação: o lado do cliente que adquiriu o livro (ou no caso do curso, se inscreveu no curso) e o lado do estrategista que está aprendendo com o livro como conquistar um cliente como você. Esse é o melhor aprendizado: o que você enxerga na prática todos os lados do prisma.

A estratégia para “fechar a conta” de 1 ano de trabalho intenso sobre o seu conteúdo são basicamente duas. A primeira é a de afiliados. Quem quiser construir realmente o seu Plano B precisará de ferramentas, softwares, livros extras para aprender mais conteúdos etc.
Esse livro traz vários links de afiliação que eu indico, a maioria eu mesmo uso. É importante ressaltar que não há indicação de softwares ruins ou indicados somente pela comissão.

Selecionei os melhores softwares ou ferramentas que existem, as que eu uso e indico. Inclusive há várias ferramentas que não têm programas de afiliação, mas nem por isso deixam de estar aqui. Simplesmente porque merecem estar aqui. Em primeiro lugar a qualidade.

Com os programas de afiliação (que me comissionam a cada venda que seja feita via o link que se encontra nesse livro) o livro se paga caso os leitores gostem da ferramenta e a queiram comprar por meio do link desse livro. A maioria delas tem período trial para teste, inclusive.

A segunda maneira pela qual o trabalho sobre o livro se paga é pela divulgação do meu nome. Uma vez que não sou só autor, ou seja, não pago minhas contas por meio da venda de livros, quanto mais pessoas conhecerem e gostarem do meu trabalho, mais comprarão meus outros produtos que não são gratuitos. O livro vira, dessa forma, um veículo de divulgação do nome e do trabalho.
Eu ministro palestras pelo Brasil inteiro (e alguns outros países também), dou cursos in company e abertos, presenciais e online, tenho sites de assinatura de conteúdo (membership programs), livros impresso (Os 8Ps do Marketing Digital, um dos mais vendidos de marketing no país com edição também em outros países), e-commerce e vários outros negócios.

A divulgação do meu trabalho faz com que todos os outros produtos e serviços vendam para quem quer algo mais específico e pontual.

Algo que falo e mostro como fazer no livro é que você não deve ter um produto, você deve ter um modelo de negócios. Os 8Ps são um modelo de negócios que foi criado em 2010. O Plano B está sendo um outro modelo de negócios apoiado na metodologia 8Ps, porém, ao contrário dos 8Ps que são mais voltados para empresas, o Plano B é voltado para a pessoa física.
Com esse livro você vai aprender a fazer exatamente o que eu faço. Vai aprender as estratégias que eu uso que já me trazem muito resultado. Vai saber quais as referências profissionais que eu tenho para que estude e se aprofunde cada vez mais, ou seja, vai poupar muito tempo (e dinheiro) uma vez que já sabe qual é o caminho das pedras.
Com isso quero mostrar que há diversas maneiras de se gerar receita mesmo distribuindo conteúdo gratuitamente. Quero mostrar aos autores que não conseguem editar seu livro com uma editora pelo modo tradicional que existe uma via que pode ser muito mais interessante e lucrativa (no próprio livro explico quando é interessante você ter um livro físico nas prateleiras de uma livraria e quando é interessante ter um e-book. Eu mesmo me utilizo dessa técnica).
Quero mostrar aos professores que eles podem vender seu conhecimento de um modo muito mais produtivo do que de aula em aula. Afinal, eu sou professor desde 1997 e sei bem o que viajar 400 km por semana pingando de cidade em cidade para dar suas aulas, que na maioria das vezes não são bem pagas e desvalorizadas pelo cliente (o aluno).
Quero mostrar às mulheres que estão em casa, impossibilitadas de trabalhar porque estão com filhos pequenos ou porque priorizaram a família, que podem gerar sua própria receita a partir de sua casa. Que podem produzir, sim, por meio apenas de um computador e de um acesso à internet.

Quero mostrar aos estudantes que não precisam esperar se formar e batalhar por um emprego para começar a ganhar seu próprio dinheiro. Que podem criar o seu negócio digital, o seu Plano B, enquanto ainda estão na faculdade. Enquanto ainda estão lutando para se formar. Quero mostrar a eles que o mercado hoje é muito diferente do que no tempo dos nossos pais e avós e que há muitos outros caminhos diante da economia digital.
Quero mostrar que, com a internet a economia mudou completamente, e que existem novas regras e novas maneiras de se ganhar dinheiro que não só a do emprego tradicional e da carreira formal. Há um mundo paralelo que está se mostrando muito mais viável e eficaz. Aliar tempo, felicidade, dinheiro, qualidade de vida e saúde. Parece impossível. Na economia industrial não era muito fácil mesmo. Hoje, porém, na economia da informação, não só é possível, como já há muita gente praticando esse novo estilo de vida – eu, por exemplo.
Quero mostrar para o mercado que existem muitas saídas viáveis para quem gera conhecimento e para quem realmente deseja transformar sua vida por meio dessa nova variável que é a internet e que muda todo o mercado. Explico um pouco dessa mudança no início.
O livro não pretende, como já alerto no início, lhe deixar milionário de um dia para o outro, mesmo porque isso estatisticamente não existe. Achar que um Mark Zuckerberg, um Steve Jobs ou um Bill Gates é a regra é ser no mínimo insensato. Os outros 7 bilhões de pessoas, para gerar sua renda, têm que estudar, trabalhar e durante alguns anos errar muito até acertar. Essa é a regra. Eu mostro um caminho que deixa o dia a dia um pouco mais fácil, mas não trago fórmulas mágicas.
Ainda será preciso ler o livro (que não é pequeno), aplicar os seus ensinamentos, criar o seu produto, ler as outras obras que indico e fazer a coisa toda acontecer. Não será fácil, mas posso lhe dizer que será muito mais fácil do que trabalhar 8 horas por dia, 5 dias por semana em algo que na maioria das vezes não lhe traz nenhuma satisfação.
O objetivo do livro é aumentar a quantidade de felicidade no mundo. Mostrar que existem alternativas para as regras sociais atuais. Mostrar que é possível aliar coisas boas sem ter que passar tanto pelas ruins. É, sim, possível ser feliz.

Um outro sonho que sempre tive com relação a produção de conteúdo no mercado de internet é a de atualização contínua. Tudo muda tão rápido nesse mercado, se descobre tantas coisas novas de um dia para o outro, que um livro de papel é por si algo que já sai da gráfica desatualizado. A maneira que encontrei para deixar esse livro sempre atualizado é o PDF em versões.
No cabeçalho de todas as páginas você verá qual é a versão desse livro. É importante que você esteja cadastrado no site http://www.conrado.com.br/planob que se tornou agora o IJUMPER, para que eu lhe envie um comunicado sempre que sair uma nova versão com técnicas novas, ferramentas novas, novos cases de sucesso para que você se inspire, vídeo-aulas novas (que eu colocarei no site do livro) e muito mais.

Com isso você terá sempre a certeza de estar lendo a versão mais atualizada e não uma versão antiga com links que já não existem ou ferramentas que já foram ultrapassadas.
Se você recebeu esse livro de um amigo ou baixou em algum outro site da internet, verifique se está com a versão mais atualizada clicando no link do site do livro – http://www.conrado.com.br/planob – e com isso terá sempre as técnicas mais atuais em sua mão para construir o seu Plano B. Além disso, com acesso ao portal, você poderá baixar vários materiais gratuitos que coloco na área de downlaods que vai ajudá-lo a executar melhor o seu Plano B.
Feitas as apresentações do livro, vamos por a mão na massa =)

Espero que em um período de 6 meses a 1 ano você possa me falar que mudou sua vida por causa do conteúdo que está começando a ler agora. A minha missão é transformar vidas, construir um mundo melhor por meio da internet. Vou até o fim para cumpri-la e você agora faz parte dela.” Conrado Adolpho

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Espero que isso esse livro sirva de crescimento para vocês como tem servido para mim.

 

PenSE Marketing Digital

 

Pedro Quintanilha ><>

 

 

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