Olá pensador.
Tenho estudado bastante sobre vendas nos últimos tempos, justamente por ser o fator determinante em qualquer negócio de sucesso seja ele online e off-line. Você sabia que os maiores sálarios das grandes empresas são os da área comercial? Eles são os responsáveis por gerar recursos e fazerem o negócio caminhar, por isso são tão recompensados.
Agora você vai descobrir quais são as etapas fundamentais para a venda e as maiores técnicas para te fazer vender.
Para ser bem sucedido em vendas você precisa aprender sobre copywriting e conhecer as 6 Etapas da Venda.
O que é Copywriting?
Copywriting é a escrita persuasiva, é a utilização de forma correta dos argumentos de persuasão para comunicar de forma clara aquilo que você deseja vender. Sem isso você não conseguirá realizar um bom pitch de vendas, afinal a boa comunicação em vendas será responsável pela maior parte de seus resultados. Veja essa aula grátis sobre copywriting e descobrirá mais detalhes.
As 6 Etapas da Venda:
- Abordagem
- Qualificação
- Demonstração do produto ou serviço
- Superar Objeções
- Fechamento
- Pós-venda
Veja agora os vídeos onde explico com detalhes cada uma delas:
A abordagem é a etapa que você deve perceber o cliente e buscar criar empatia para desenvolver um relacionamento. Na fase de qualificação devemos ouvir e demonstrar segurança para o cliente e identificar as reais necessidades dos clientes, para lhes apresentar uma solução para seu problema.
As partes de demonstração do produto e objeçoes são cruciais, pois serão essas fases que vão definir se a venda prossegue para o fechamento ou não. Essa é a hora da verdade, o momento da persuasão e do convencimento.
O Fechamento e o Pós Venda, falam da definição da venda, quando a primeira venda é finalizada. Uma coisa que gosto de lembrar é que a venda mais difícil é a primeira. Depois que o cliente fechou a primeira venda com você, é importante se atentar para a realização do Pós Venda. O pós venda é que lhe trará a riqueza futura. Lembre-se você não ganha dinheiro com novos cientes e sim com antigos.
Concluindo:
O que você precisa lembrar e guardar é que nada disso adianta se você não tiver uma comunicação persuasiva e que gere valor para os seus produtos. Essa será a maior técnica de vendas. Para isso você precisa aprender sobre copywriting, vou lhe dar 3 dicas que puxarão seus resultados para cima.
1 – Leia o Livro as Armas da Pesuasão do Robert Cialdini;
2 – Estude sobre Storytelling, futuramente farei um post sobre isso;
3 – Conheça o Curso Copy Samurai, você irá garantir seu aprendizado completo em Copywriting com ele.