Olá pensadores de marketing digital. Será que entramos em uma fria?
Essa atualização não teve o foco na qualidade da página em si, mas tentando penalizar e tirar o valor das pessoas que estão usando manipulação de links. O Pinguim Update está mirando os Spans no resultado de busca ele visa melhorar esses resultados.
Foco é tirar a manipulação de textos-âncora.
O Google dará um valor negativo ou desconsiderar os links dos sites super-otimizados.
Ele está indo direto em pessoas que estão fazendo errado. “Ele veio saparar os meninos dos homens”. – Fábio Ricotta (Co-Fundador da MestreSEO).
O Google está se arriscando a perder algo bom para poder.
Com o Pinguim 3% das consultas serão afetadas que são 3 consultas a cada 100 ou 1 a cada 33 consultas.
O que o Google está olhando mais, são links apelativos com textos-âncora manipulados.
O combate é no WEB SPAM, como KeyWord Stuffing, Cloaking, Link Farm e outras técnicas Black Hat.
Uma coisa importante de enfatizar é que o Google não está contra a Otimização de Sites. SEO não morreu e o Google não odeia o SEO. A questão é você não tentar enganar o Google de alguma forma.
Então como devemos nos posicionar em relação a essa nova atualização?
Algumas Dicas para tratar com Pinguim:
1- Faça um levantamento utilizando ferramentas convencionais: MagesticSEO, Open Set Explorer, Hreffs
2- Tente classificar o que são links de baixa qualidade e tenta remover.
3- Pense novamente suas estratégias de ganho de links orgânicos.
4- Remova as estratégias velhas.
5- Fique de olho nos modelos de sites que tem recebido punições.
6- Trabalhe com campanhas, infográficos para novos ganhos de links.
7- Retire estes links antigos de forma progressiva.
Cuidado para não entrar numa fria, não faça Web Spam.
Mais informações:
http://www.mestreseo.com.br/mestrecast/google-penguin-update
http://searchengineland.com/google-talks-penguin-update-recover-negative-seo-120463 (em inglês)
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