Olá pensadores de marketing digital, como vocês já sabem o conceito de otimização de sites (SEO) e como o Google funciona. Vou falar rapidamente de como podemos montar uma estratégia simples e com isso utilizar os benefícios do SEO em nosso projeto de marketing digital, bem como no site da sua empresa ou seu blog pessoal.
A área de SEO é muito extensa e está em franco crescimento no Brasil como visto neste infográfico . Existem diversas estratégias de SEO para aplicar em um projeto de marketing digital, mas nesse artigo vou focar em três que julgo serem as principais.
- Plataforma Otimizada;
- Conteúdo Otimizado;
- Links Externos (Link Building).
Plataforma otimizada:
- Título do conteúdo;
- Título da página;
- Url Amigável;
- Código da página sem tabelas e o mais enxuto possível;
- Textos âncoras;
- Uma Url única e amigável por página;
- Inserção de conteúdo dinâmico de qualidade.
Conteúdo otimizado:
- Palavras-chave nos seguintes lugares:
- Inicio do título;
- No parágrafo inicial do texto;
- Distribua uniformemente por toda a extensão do texto;
- Uma por parágrafo (parágrafos de 3 a 5 linhas com 70 caracteres);
- Texto âncora para as páginas que são referência em tal palavra;
- Tag “title”.
- Atualização de conteúdo frequente (pelo menos 3 vezes por semana);
- Conteúdo único.
Links externos (Link Building):
- Assessoria de imprensa: possibilidade de conseguir links em veículos da mídia;
- Gere conteúdo de qualidade (ex: Mind Map, Infográficos de marketing digital) para atrair links (link bait);
- Faça pesquisa de mercado (íntegra) e solte na rede (release);
- Crie badges (adesivos digitais).
Espero que aproveitem essas dicas de marketing digital e SEO, utilizem em seu site, ou melhor, em sua plataforma de negócios. Que você possa crescer e se desenvolver sucesso.
Gostou? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. Ajude a compartilhar o conhecimento nas redes sociais.