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Whopper Sacrifice Case de Marketing Digital

Case Marketing Digital - Whopper Sacrifice - BurgerKing

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O princípio do Facebook é adicionar amigos e manter contato com eles por meio da rede social, compartilhando fotos ou vídeos, escrevendo recados no mural de seus amigos ou até mesmo interagindo dentro de um aplicativo. O Burger King quis provar que os americanos amavam o Whopper (o lanche carro-chefe da rede de fast food) mais do que seus amigos.

Com esse princípio, o Burguer King, junto com a agência Crispin Porter + Bogusky, desenvolveu um aplicativo chamado Whopper Sacrifice. O aplicativo questionava o usuário do Facebook sobre o que era mais importante para ele: acompanhar seus amigos e as atualizações deles ou ganhar um Whopper depois de excluir dez dos seus amigos.

Podemos dizer que o Burger King estava certo, pois em apenas dez dias de Whopper Sacrifice 80 mil usuários instalaram o aplicativon totalizando quase 234mil amigos sacrificados dessa forma. Após essa quantidade assustadora de amigos deletando outros amigos de suas contas, o Facebook solicitou ao Burger King que retirasse o aplicativo do ar, isso com apenas dez dias de funcionamento na rede social.

Além da grande quantidade de usuários de mídias sociais utilizando o aplicativo, a mídia espontânea gerada teve números bastante altos. Enquanto o aplicativo estava em pleno funcionamento, o assunto possuía 13 milhões de impressões. após o Whopper Sacrifice sair do ar, esse número aumentou para 35 milhões.

Caso Extraído do Livro 8Ps do Marketing Digital – Pág 705

Assista o video Case de Marketing Digital abaixo.

O que penso:

Penso que este caso somente demostra a fragilidade e volatilidade dos relacionamentos criados através das redes sociais. São ótimas ferramentas de marketing digital porém os nossos relacionamentos acabam tendo tão pouca qualidade e se tornam tão superficiais que acabamos trocando por qualquer sanduíche que aparece.  Este caso é uma prova viva disso. Apesar de antigo achei interessante iniciar a seção Case de Marketing Digital do Pense Marketing Digital com ele, pois nos leva a refletir se estamos de fato construindo relacionamento com as ferramentas que a internet e o marketing digital nos proporcionam.

O que você pensa sobre isso?

Pense Marketing Digital

Pedro Quintanilha><>

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