Olá pensadores de marketing digital,
Você sabe o que é o Google Plus (Google+)?
O Google Plus é a rede social da Google, muitos ainda, são um pouco resistentes e até mesmo desprezam esta rede social chegando a alegar que é uma cópia mal feita do Facebook . O Google Plus aos poucos está sendo integrado a todos os serviços da Google, e ao que tudo indica essa rede se tornará o próprio Google. Os perfis do Orkut, do YouTube, o Gmail, o Google Places e diversos outros serviços da Google já estão integrados com o Google Plus é importante que as empresas abram os olhos para essa rede social.
A Grande vantagem do Google é ser o maior buscador do mundo e ter a capacidade de conhecer as informações dos usuários e sites da internet. Isso o torna tremendamente poderoso e lhe dá uma considerável vantagem em relação aos seus concorrentes.
Como o Google Plus (Google+) Funciona?
Ele funciona com um sistema de círculos onde você relaciona uma pessoa a um ou mais círculos que você tem e não necessariamente você precisa se adicionado pela pessoa não existe uma relação direta de amizade um pouco semelhante à lógica do seguir no Twitter.
Para trabalhar com o Google Plus você pode assim como no Facebook ter um perfil no pessoal ou uma página de sua empresa ou negócio.
Você também pode fazer uma vídeo conferência chamada de Hangout com até 10 pessoas participando ativamente e com um número ilimitado de espectadores, após o término do hangout você pode subi-lo diretamente para o YouTube, ou até fazer um Hangout ao vivo e quando ele terminar já estará disponibilizado no seu canal do YouTube. Talvez essa seja uma das melhores funcionalidades dessa rede social.
Agora você também pode criar comunidades assim como acontecia no Orkut. A partir dessas comunidades desenvolver relacionamentos de grupos em volta de interesses específicos. Conheça a comunidade do PenSE Marketing Digital e participe.
Dicas Práticas para utilizar o Google Plus (Google+) em suas estratégias de marketing:
- É importante atualizar o conteúdo. Os Perfis ou Páginas do Google Plus que não publicaram nas últimas 72 horas, não são listados na seção “relacionados no Google Plus” na busca do Google.
- Coloque o Widget do Google Plus em seu site ou blog para que as pessoas possam se conectar com você com mais facilidade.
- As páginas podem ter mais relevância que os perfis. As páginas de marcas com alguns milhares de seguidores podem aparecer nos resultados de pesquisas relacionados “do Google Plus” na frente de perfis pessoais com mais de um milhão de seguidores.
- Os +1 são importantes: Perfis e páginas que têm +1 em suas publicações são mais frequentemente nos resultados de pesquisas relacionadas “do Google Plus”.
- Crie sua página empresarial, autentique essa página para aparecer na busca do Google com o quando buscarem pelo nome da sua empresa.
- Produza conteúdo relevante é importante que seus conteúdos sejam bem vistos por seus usuários e assim eles tomarão uma proporção e alcance maiores.
- Trabalhe Hagouts informativos com sua equipe, abordando um tema de seu interesse que tenha relação com o seu mercado.
Siga também a nossa página no Google Plus e fique por dentro de todas as novidades do PenSE Marketing Digital. Acesse o link para criar uma página empresarial no Google Plus.
Gostou do artigo? Deixe nos comentários uma dica do que você faz de ação prática no Google Plus?