Olá Pensador de Marketing Digital.
A internet conseguiu revolucionar de vez a maneira como realizamos novos negócios. Atualmente, um dos métodos mais em voga é o Marketing de Afiliados, pelo qual estes atuam como parceiros de empresas, anunciando produtos ou serviços e sendo devidamente remunerados quando ocorre a aquisição do item promovido. Essa divulgação se dá – basicamente – através de links, que são disponibilizados pela própria empresa em questão. Para aprender sobre marketing de afiliados recomendo o Curso do meu amigo Fabiano Silva.
Porém, para que o afiliado alcance os resultados almejados é importante que ele mantenha o foco de suas ações concentradas em, no máximo, 2 programas que utilizam o sistema. Dessa forma, ambos – organização e parceiro – saem ganhando, pois não haverá desvios de energia durante a busca do objetivo.
Funcionamento do Marketing de Afiliados
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Conheça o Hotmart
Dentre as empresas nacionais que usam o Marketing de Afiliados com sucesso está o Hotmart. Trata-se de uma plataforma online que atua como distribuidor de arquivos digitais que são liberados para download mediante pagamento.
A maior vantagem do Hotmart reside na inexistência de custo por parte da produção física, uma vez que o bem comercializado é virtual. Isso garante vultosas gratificações aos afiliados. Já dentre as empresas estrangeiras que exercem o Marketing de Afiliados com excelência, um dos destaques é a EuroAds.
Esta gigante do setor apresenta como atrativo um sistema desenvolvido exclusivamente para a companhia monitorar, eficientemente, cada campanha. Isso permite que a organização saiba, exatamente, como está o andamento de cada projeto.
As estratégias de Marketing Digital são inumeráveis. Cabe a cada empresa elaborar um planejamento cuidadoso, capaz de levar a organização ao cumprimento de seus objetivos.
Na prática, o Marketing Digital não difere da essência do Marketing “Presencial”. Ou seja, quando for necessário projetar as ações pelas quais se pretende atingir o público alvo, continua sendo válido procurar aprimorar – sempre – o conhecimento que se tem das reais necessidades dos clientes.
Trazendo para o campo virtual, é importante descobrir, por exemplo, quais palavras-chave os clientes utilizam no buscador, quais são os sites mais visitados por cada um, etc.
Desvendando os hábitos do público consumidor fica mais fácil direcionar campanhas de Marketing Digital específicas, baseadas no perfil de cada cliente.
Para se aprofundar sobre as possibilidades de negócios digitais, você pode baixar gratuitamente o Guia do Empreendedorismo Digital.