O Facebook atinge milhões de usuários
O Facebook é realmente uma das armas mais poderosas de inserção virtual em diversos países do mundo. De acordo com dados recentes, a rede social já esbarra na casa de 1 bilhão de perfis ativos, sendo mais de 60 milhões apenas no Brasil.
Com toda esta força de mercado, o Facebook se tornou uma ferramenta de marketing com potencial gigantesco, se você ainda não ouviu falar no Facebook Ads esse artigo pode lhe ajudar.
Para fazer uma campanha de sucesso é preciso seguir algumas dicas importantes e, principalmente, não cometer alguns deslizes.
Dicas para uma campanha de sucesso no Facebook Ads
Conhecer o público-alvo é o primeiro passo para o sucesso de uma campanha. Isso significa ter na ponta da língua seus hábitos de consumo, seus gostos, sua visão política, sua localização geográfica, sua faixa etária, seu nível de escolaridade; absolutamente todas as informações que você conseguir do cliente e do mercado.
Analisar a concorrência é essencial: curta as páginas deles para sugar as ideias boas e, principalmente, descartar aquelas que foram ruins.
Não basta anunciar um produto em si, é preciso transmitir no anúncio algo novo e intrigante para chamar a atenção do usuário. Muitas campanhas pecam por abusarem dos chavões publicitários sem dar destaque algum para o produto ou serviço oferecido.
O uso de cores e fotos chamativas (lembre-se que nem sempre aquela foto espetacular tirada com sua câmera profissional é a mais adequada para seu estilo de campanha e dimensões das imagens que serão divulgadas, que é de 100 x 72 pixels) como uma mensagem que cative o público são essências para o sucesso ou fracasso da campanha.
Errar na segmentação do público pode ser um erro fatal, pois, além de não atingir seu objetivo, você pode estar criando indivíduos contrários a sua campanha, que só irão te prejudicar.
Outro ponto essencial é a renovação da publicidade, tendo em vista que um conteúdo fixo acaba cansando os usuários e, em médio prazo, sua campanha vai sofrendo um declínio muitas vezes irreversível. O direcionamento deve ser simplificado para o usuário não ficar perdido. E, o ponto chave: estabeleça metas de conversão e orçamento equilibradas, mas não faça as coisas na correria: organize-se, monte uma ou mais planilhas, faça um planejamento detalhado e só depois de muito raciocínio vá para a execução.
Se você ainda não sabe a diferença entre o Google Adwords e o Facebook Ads veja esse artigo aqui.
O Passo a Passo do Facebook Ads
Está com dúvidas sobre como trabalhar sua empresa no Facebook? Podemos conversar. Solicite um orçamento em Facebook Marketing.