Olá Amigos pensadores de marketing digital, seguindo a cultura da colaboração, temos como exemplos mais conhecidos o crowdsourcing, crowdfounding e wikis vamos pensar juntos sobre empreendedorismo e descobrir um pouco mais sobre coworking.
Escritório tradicional e home office são consagrados, mas há uma tendência muito forte para profissionais de diversas áreas trabalharem em um mesmo espaço compartilhando ideias e experiências, fazendo contatos, negócios e atividades afins. São os espaços de coworking, onde o trabalho tem se tornado mais inspirador, mais inovador, mais produtivo. Ao pé da letra significa trabalhar junto, colaborar, compartilhar.
Alguns dizem que o conceito surgiu em Londres, em 2005. Outros dizem que foi nos Estados Unidos, quando profissionais sentiram a necessidade de sair de suas casas, cafés e hotéis, juntando-se, então, em escritórios coletivos.
Por um lado, têm os adeptos da velha guarda, profissionais mais experientes e tradicionais, como advogados, engenheiros, administradores, em busca de maior liberdade e realização profissional. Por outro, estão os de áreas diversas e mais descolados, como publicitários, designers e os mais ligados à comunicação, que geralmente estão começando e encontram muitas oportunidades de trabalho por lá.
Na Campus Party de 2012, uma área de debate conversou sobre Coworking e quem participou foi Ricardo Dória , fundador da Aldeia Coworking; Ricardo Lima , fundador da Bess Multimedia e da Beans! Coworking; Fernanda Nudelman Trugilho, fundadora do Pto de Contato; Walker Massa, fundador do Nós Coworking; Pablo Handl, co-fundador e sócio-diretor do Hub São Paulo; e Ana Lucia Fontes, fundadora do MyJobSpace. Debate mediado por Gustavo Santiago, gerente de mídia do Laboratorium.
Confira.
http://www.youtube.com/watch?v=wqj8_koa2wE&feature=player_embedded
Extraído do http://midiaboom.com.br
Gostou? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. Ajude a compartilhar o conhecimento nas redes sociais.