Olá pensador de marketing digital.
Você certamente já deve ter ouvido falar sobre otimização de conversão (CRO), descubra agora o que é e como funciona na prática.
Basicamente, otimização de conversão (CRO) é o método usado para criar experiências em um site com o objetivo de aumentar a porcentagem de visitantes que se transformam em clientes.
Otimização de conversão (CRO) trata intimamente de como persuadir visitantes a realizar uma decisão de compra, sem afugentá-los com excesso de dados ou navegação maçante.
A partir da aplicação de princípios de marketing, design, usabilidade e métricas em seu site visando aumentar a proporção de compradores dentre seus visitantes, quer você esteja envolvido com marketing, projetando um grande site de comércio eletrônico, quer gerenciando uma modesta operação online.
Como a Otimização de Conversão (CRO) Funciona?
A otimização de conversão (CRO) funciona através da aplicação das estratégias e ferramentas para obter dados onde você irá entender o comportamento do usuário em seu site. Podem ser utilizadas algumas ferramentas que, literalmente “filmam” o que o usuário está fazendo em seu site, visando entender qual seu comportamento e se está tendo alguma dificuldade em efetivar a conversão, testes A/B, testes multivariáveis, construção de personas e etc.
Entender seu usuário, e saber como agradá-lo em seu site, é muito importante para o sucesso do trabalho e requer bastante estudo além de um bom planejamento.
Com todos os estudos e análises realizados, deve ser feito o desenvolvimento do planejamento juntamente com o plano de ação.
No plano de ação será apresentado de forma prática o que deve ser melhorado e como executar esse trabalho de forma correta.
Como é o processo da Otimização de Conversão(CRO) na prática?
- Definição do objetivo.
- Descobrir de onde os visitantes estão vindo, para quais páginas estão indo e de quais páginas estão saindo.
- Descobrir porque os visitantes não estão convertendo.
- Estudo do mercado e o que estão falando sobre ele.
- Identificar quais ativos de sua empresa são mais importantes para seus clientes.
- Reunir ideias criar Wireframes, design e testes.
- Teste, Teste, Teste.
- Aprenda e melhore.
- Veja se está cumprindo o objetivo.
- Recomece.
O processo de otimização de conversão (CRO) como o de otimização de sites (SEO) só começa ele precisa ser contínuo e progressivo.
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