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Otimização de Conversão (CRO): Descubra o Que É e Como Funciona

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Olá pensador de marketing digital.

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre otimização de conversão (CRO), descubra agora o que é e como funciona na prática.

Basicamente, otimização de conversão (CRO) é o método usado para criar experiências em um site com o objetivo de aumentar a porcentagem de visitantes que se transformam em clientes.

Otimização de conversão (CRO) trata intimamente de como persuadir visitantes a realizar uma decisão de compra, sem afugentá-los com excesso de dados ou navegação maçante.

A partir da aplicação de princípios de marketing, design, usabilidade e métricas em seu site visando aumentar a proporção de compradores dentre seus visitantes, quer você esteja envolvido com marketing, projetando um grande site de comércio eletrônico, quer gerenciando uma modesta operação online.

Como a Otimização de Conversão (CRO) Funciona?

A otimização de conversão (CRO) funciona através da aplicação das estratégias e ferramentas para obter dados onde você irá entender o comportamento do usuário em seu site. Podem ser utilizadas algumas ferramentas que, literalmente “filmam” o que o usuário está fazendo em seu site, visando entender qual seu comportamento e se está tendo alguma dificuldade em efetivar a conversão, testes A/B, testes multivariáveis, construção de personas e etc.

Entender seu usuário, e saber como agradá-lo em seu site, é muito importante para o sucesso do trabalho e requer bastante estudo além de um bom planejamento.

Com todos os estudos e análises realizados, deve ser feito o desenvolvimento do planejamento juntamente com o plano de ação.

No plano de ação será apresentado de forma prática o que deve ser melhorado e como executar esse trabalho de forma correta.

otmizar-conversão

Como é o processo da Otimização de Conversão(CRO) na prática?

  1. Definição do objetivo.
  2. Descobrir de onde os visitantes estão vindo, para quais páginas estão indo e de quais páginas estão saindo.
  3. Descobrir porque os visitantes não estão convertendo.
  4. Estudo do mercado e o que estão falando sobre ele.
  5. Identificar quais ativos de sua empresa são mais importantes para seus clientes.
  6. Reunir ideias criar Wireframes, design e testes.
  7. Teste, Teste, Teste.
  8. Aprenda e melhore.
  9. Veja se está cumprindo o objetivo.
  10. Recomece.

O processo de otimização de conversão (CRO) como o de otimização de sites (SEO) só começa ele precisa ser contínuo e progressivo.

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