Olá pensadores de marketing digital,
Vocês já ouviram falar no Google Grants?
O programa Google Grants impulsiona mais de 4.000 organizações a atingirem suas metas, ajudando-as a promover seus sites via publicidade no Google. Os anúncios do Google aparecem quando os usuários pesquisam no mecanismo de pesquisa. Por exemplo, quando você pesquisa “world poverty” no Google, os anúncios de texto relacionados à pobreza mundial aparecem do lado direito. Ao clicar em um dos anúncios, você é direcionado ao site que está sendo anunciado.
As organizações que recebem uma concessão do Google Grants têm acesso a uma conta de publicidade on-line que pode ser usada de várias formas, inclusive no alcance geral, em atividades de arrecadação de fundos e em recrutamento de voluntários. Os participantes do Google Grants tiveram um grande sucesso com o programa. Por exemplo, o site de comércio eletrônico do US Fund for UNICEF, Shop UNICEF, registrou um aumento de vendas de 43% em relação ao ano anterior, enquanto o CoachArt – que apóia crianças com doenças terminais por meio de programas de artes e esportes – viu crescer o número de voluntários entre 60% e 70%.
Veja esse vídeo mostrando um pouco sobre o programa: