Olá, amigos pensadores de marketing digital.
Infográfico especial, um breve resumo com as principais mídias sociais Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Pinterest e seus dados estatísticos. Número de usuários, visitas, tempo média gasto nos sites, faixa etária esses são dados gerais que dizem respeito ao seu uso em todo o mundo e não em algum país específico. Descubra como potencializar seus investimentos em marketing digital direcionando seus esforços e capital para atingir seu público-alvo.
Número de usuários :
1. Facebook 901 milhões
2. Twitter 555 milhões
3. Google + 170 milhões
4. Linkedin 150 milhões
5. Pinterest 12 milhões
Número de visitantes:
Facebook tem 7 bilhões de visitas por mês. Bem atrás vêm o Twitter com 182 milhões.
Masculino x Feminino:
O Google + é a rede social que mais tem público do sexo masculino 63%.
O Pinterest é a mídias social que mais tem público feminino com 68,2%.
Tempo gasto por mês:
O Facebook e o Pinterest empatam com 405 minutos gastos por mês enquanto o Google + perde feio com apenas 3 minutos.
Demografia:
As pessoas de 26-34 anos apresentam uma utilização maior em todas as mídias sociais comparadas.
Pinterest apresenta 36% com idade 45 em diante. Já o Google+ e Facebook, contam com percentual maior de jovens: 63% dos 13-34 anos para o Facebook eo Google+ 67%.
Qual rede tem os usuários mais rentáveis?
Facebook vence com 118,00 dólares por membro.
É importante também entender o comportamento do consumidor de internet. se quiser baixar livros gratuitos sobre comportamento do consumidor tem esses dois feitos pela equipe do google: ZMOT – Momento Zero da Verdade e Google Varejo.