Olá Pensadores de Marketing Digital,
Facebook Ads são os links patrocinados no Facebook ou seja é o sistema de publicidade do Facebook. Através dele você pode exibir anúncios com texto e imagem que aparecem nas páginas do Facebook e esses anúncios aparecem para um público específico. Aqueles que mais se relacionam com aquilo que você está anunciando.
Os anúncios são exibidos na lateral direita da tela e quando clicados levam o usuário para o seu site ou para sua fã page.
Existem basicamente dois tipos de anúncio no Facebook Ads:
- Você pode promover seu site.
- Você pode promover sua fã page.
No caso de promover sua fã page você tém três tipos:
- História patrocinada: você exibe o anúncio para os amigos das pessoas que curtiram sua página.
- Curtir : Visando alavancar nome da fã page.
- Post: Você promove o anúncio de um post feito em sua fã page.
Quais são as vantagens de se anunciar no Facebook?
Direcionamento – Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para, exatamente, as pessoas que você deseja alcançar.
Você pode segmentar por
- Estado Civil;
- Dia de aniversário;
- Geográfica (país, estados e cidades);
- Faixa etária;
- Interesses (Atividades, Músicas favoritas, Programas de TV favoritos, Livros favoritos);
- Educação (até 20 instituições de ensino e até ano de graduação);
- Conexões (fãs de sua página, amigos e amigos dos amigos).
Alcance – Mais de 41 milhões de brasileiros tem conta no Facebook. 8 de cada 10 jovens possuem um perfil. E esses números não param de crescer. O brasil já é o 2º país com mais usuários do Facebook no mundo perdendo apenas para os Estado Unidos. O Facebook tém 900 milhões de usuários em todo o mundo, ou seja, 15% da população mundial possui conta no Facebook.
Retorno Sobre o Investimento (ROI) – O Facebook leva trafego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através da Fã Page com isso trazendo a possibilidade de fidelização dos clientes.
Vai ficar de fora?