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Como Aplicar Estratégias de SEO em Seu Site

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Olá pensadores de marketing digital, como vocês já sabem o conceito de otimização de sites (SEO) e como o Google funciona. Vou falar rapidamente de como podemos montar uma estratégia simples e com isso utilizar os benefícios do SEO em nosso projeto de marketing digital, bem como no site da sua empresa ou seu blog pessoal.

A área de SEO é muito extensa e está em franco crescimento no Brasil como visto neste infográfico . Existem diversas estratégias de SEO para aplicar em um projeto de marketing digital, mas nesse artigo vou focar em três que julgo serem as principais.

  1. Plataforma Otimizada;
  2. Conteúdo Otimizado;
  3. Links Externos (Link Building).

Plataforma otimizada:

  • Título do conteúdo;
  • Título da página;
  • Url Amigável;
  • Código da página sem tabelas e o mais enxuto possível;
  • Textos âncoras;
  • Uma Url única e amigável por página;
  • Inserção de conteúdo dinâmico de qualidade.

Conteúdo otimizado:

  • Palavras-chave nos seguintes lugares:
    • Inicio do título;
    • No parágrafo inicial do texto;
    • Distribua uniformemente por toda a extensão do texto;
    • Uma por parágrafo (parágrafos de 3 a 5 linhas com 70 caracteres);
    • Texto âncora para as páginas que são referência em tal palavra;
    • Tag “title”.
    • Atualização de conteúdo frequente (pelo menos 3 vezes por semana);
    • Conteúdo único.

Links externos (Link Building):

  • Assessoria de imprensa: possibilidade de conseguir links em veículos da mídia;
  • Gere conteúdo de qualidade (ex: Mind Map, Infográficos de marketing digital) para atrair links (link bait);
  • Faça pesquisa de mercado (íntegra) e solte na rede (release);
  • Crie badges (adesivos digitais).

Espero que aproveitem essas dicas de marketing digital e SEO, utilizem em seu site, ou melhor, em sua plataforma de negócios. Que você possa crescer e se desenvolver sucesso.

Gostou? Deixe seu comentário, gostaria de saber sua opinião. Ajude a compartilhar o conhecimento nas redes sociais.

Pense Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

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