Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Grupo de Internet Alemão promove Evento para Estudantes Através da Internet

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Poder colocar em prática aquilo que se aprende em sala de aula é sempre uma ótima oportunidade para os alunos. Adquirir mais conhecimentos e dialogar com outros profissionais da área é um aprendizado fundamental não só para estudantes que querem dar os seus primeiros passos no mercado de trabalho, mas também para profissionais que estão anos no mercado e desejam se aperfeiçoar. Foi pensando nisso que a Rocket Internet, a maior incubadora de empresas virtuais da Alemanha e uma das maiores no ramo do mundo, resolveu criar um evento especial para estudantes, jovens profissionais e demais interessados em Administração, Marketing, Relações Internacionais, Economia e outras áreas co-relacionadas. O evento, que será todo conduzido em inglês através da internet, engloba uma série de webconferências e uma competição entre jovens de 12 países distribuídos em 3 continentes.

A primeira parte do evento é composta por duas sessões com o Dr. Andreas Fruth, um dos co-fundadores da empresa CupoNation, um portal de cupons de desconto que entrou ao ar no Brasil em 2012 e faz parte do grupo Rocket Internet. As duas webconferências serão realizadas no dia 21 de Novembro de 2013 e a segunda, no dia 28 de Novembro de 2013.

Os dois tópicos que serão abordados nas sessões Webinar são:

  1. 1.       Experiências adquiridas na criação de uma start-up internacional

(21 de Novembro de 2013, 10h00 horário de Brasília)

Esta sessão terá como foco o processo envolvido na criação da sua própria empresa de sucesso. Entre os tópicos abordados, Dr. Furth irá explicar como estabelecer um modelo de negócio otimizado, a partir do recrutamento da equipe certa e da seleção cuidadosa de mercado, além da clarificação sobre os conceitos necessários para uma boa gestão de todo o processo na prática.

 

  1. 2.       Erros e acertos no mundo do Marketing Online

(28 de Novembro de 2013, 10h00 horário de Brasília)

Compreender os canais de Marketing e ter um eficiente sistema de comunicação são os pilares fundamentais para qualquer start-up online. Dr. Furth, um dos co-founders da Cuponation, irá explicar os diferentes canais de Marketing Online, incluindo Search Engine Marketing e Marketing de Afiliados. Além disso, os principais indicadores de desempenho e relatórios de Business Intelligence serão discutidos para que seja possível compreender o impacto dos mesmos no negócio.

Para participar do Webinar, que é gratuito, basta se inscrever através desse link www.cuponation.com.br/webinar. Todo o conteúdo das webconferências será conduzido em inglês, portanto, o domínio do idioma é fundamental para que o estudante possa compreender os temas abordados e submeter dúvidas para o palestrante.

Além do Webinar/Webconferência, haverá um concurso denominado Desafio dos Descontos. A competição está aberta ao público e consistirá em um estudo de caso que deverá ser resolvido pelos participantes. O tema do estudo de caso será publicado oficialmente após a segunda sessão do Webinar e será baseado em situações reais, desafios e práticas da própria empresa. No dia 28 de Novembro, mais informações sobre o concurso serão publicadas no seguinte link: http://www.cuponation.com.br/desafio-descontos. O resultado do concurso será divulgado dia 20 de Dezembro. Três escolhidos serão selecionados para uma entrevista e um deles terá a oportunidade de fazer um estágio remunerado (com alojamento incluído) na sede da CupoNation em Munique (Alemanha). Caso o premiado não tenha condições de fazer a viagem, ele pode optar por receber um MacBook Pro como prêmio. A Cuponation é uma das várias empresas online do grupo Rocket Internet no Brasil. O site existe também nos seguintes países: Espanha, Itália, França, Noruega, Finlândia, Suécia, Índia, Polônia e Rússia, além da própria Alemanha. O portfólio engloba no Brasil líderes de mercado no mundo virtual, como Dafiti, Kanui, Tricae e Mobly. Apenas em 2012, a Rocket Internet recebeu um financiamento de mais de um 1 bilhão de euros só para a primeira fase da criação de novas start-ups. A visão da Rocket Internet não é apenas construir grandes empresas, mas também atrair talentos e desenvolver as habilidades necessárias para que jovens do mundo todo se tornem empreendedores de sucesso.

Opa! Novo por aqui?

Então segue nosso Instagram para aprender mais sobre recorrência e o mercado digital.

Assine o News Letter e fique por dentro de nossos novos conteúdos semanais.