Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Técnica Matadora de Links Patrocinados (Google Adwords)

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Olá pensador de marketing digital.

Essa técnica aprendi com o Conrado Adolpho e como ela é muito interessante acho legal compartilhar.

Google Adwords é atualmente uma das melhores ferramentas para se promover vendas, seja de serviço, seja de produtos. Infelizmente poucos sabem exatamente o que fazer para transformar Adwords em dinheiro.

Uma das melhores técnicas para se aumentar o índice de qualidade e com isso conseguir melhores (mais baixos) CPCs é aumentar a relevância do anúncio. Aprenda essa técnica matadora que vai ajudar muito a sua campanha de Adwords.

Quando tiver uma palavra-chave muito importante para o seu negócio – como “pousada barata Cabo Frio” – para uma pousada em Ubatuba com preços bem competitivos – isole essa palavra (e suas variações próximas como “pousada Cabo Frio barata”, “pousadas baratas em Cabo Frio” etc.) em um único grupo de anúncios sendo essas as únicas palavras desse grupo.

A técnica não para por aí. 

Agora, isole esse grupo de anúncio em uma única campanha. Isso mesmo. Faça uma campanha só para esse grupo de anúncios. Nomeie tanto a campanha quanto o grupo de anúncios com o nome da palavra-chave: “pousada Cabo Frio barata”, no nosso exemplo. Escolha a variação de palavra com mais buscas para ficar mais relevante nela.

Após esses passos, crie uma landing page no site da sua pousada falando só da “pousada barata Cabo Frio” (palavra-chave principal da landing page) com uma URL amigável que será colocada como URL de destino, não só do anúncio, mas também URL destino das palavras-chave do grupo de anúncios. Isso aumenta bastante a relevância.

Deixe o Google gerenciar os lances, aumente o budget da campanha para essa palavra e acompanhe o ROI para acertar qual o melhor budget que torne a palavra lucrativa para o seu negócio.

Utilizando essa técnica, mesmo em palavras difíceis você vai obter excelentes resultados. Muito melhores do que os resultados dos concorrentes.

Se você ainda não conhece os Links Patrocinados do Google leia esse artigo. Se deseja promover seu negócio a partir do Adwords conheça as possibilidades que existem nos Links Patrocinados e entre em contato.

Opa! Novo por aqui?

Então segue nosso Instagram para aprender mais sobre recorrência e o mercado digital.

Assine o News Letter e fique por dentro de nossos novos conteúdos semanais.