Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Produção Em Marketing Digital

Entre no nosso News Letter e fique por dentro dos nossos conteúdos mais recentes!

Olá pensadores de marketing digital, seguindo nossa série sobre a metodologia dos 8Ps do marketing digital vamos para o 3ºP, este é o P da produção em marketing digital.

Como produzir o seu site transformando-o em uma plataforma lucrativa de negócios.

“Nós criamos tecnologias e as tecnologias nos recriam.”

Se algo tiver que dar errado será nessa parte. A produção é a parte onde o planejamento começa a ser colocado em prática. Importante dizer que o 3ºP de produção em marketing digital, é a execução propriamente dita e aquele que planejou precisa controlar o projeto. Esse é um desafio, pois será,  a parte mais estressante do seu projeto de marketing digital.

Existem algumas coisas que precisamos nos atentar na parte da produção da sua plataforma de negócios (site). São foco, forma e conteúdo. Um negócio de sucesso prima pelo conteúdo, mas também pela forma desenvolvidos a partir do foco definido no planejamento de marketing digital (2ºP). Além disso, é preciso captar uma parcela do tempo do usuário, mostrar que sua página é relevante o suficiente para que ele invista tempo em vê-la. Importante saber que o site de uma empresa é o resumo de sua história.

Um site deve ser tratado como uma das mais importantes ferramentas de comunicação da empresa. É necessário que tenha um espaço de comunicação direta com o seu consumidor.Desenvolvimento de Sites Pense Marketing Digital

Dicas para produção em marketing digital (3ºP) ser mais eficiente e eficaz:

  • Usabilidade: O visitante saber onde está o que ele quer e o que acontece se ele clicar em algo.
  • O ideal é que cada página do seu site institucional seja uma landing page totalmente voltada para SEO, Adwords, 1ª Conversão (transformar visitantes em leads, contatos).
  • Todas as páginas devem ter um formulário.
  • Quem deve dizer o que é melhor no site é o próprio usuário, então pergunte a ele, ou seja faça testes A/B.
  • Identifique o seu funil de conversão e otimize-o ao máximo.
  • Trabalhe SEO em todo o projeto. Satisfaça os dois públicos Google e o Consumidor.
  • Desenvolva estratégias para ganhar links externos (linkbuilding). Ex: Badges, infográficos, trabalho com assessoria de imprensa.

 Veja mais dicas de otimização de sites (SEO) que podem te ajudar a desenvolver o 3ºP de Produção em Marketing Digital

Se desejar desenvolver um site otimizado podemos conversar, entre em contato. Conheça os nossos serviços.

Pense Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

Opa! Novo por aqui?

Então segue nosso Instagram para aprender mais sobre recorrência e o mercado digital.

Assine o News Letter e fique por dentro de nossos novos conteúdos semanais.