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Quanto Vale uma Ideia?

Muitos tem medo de compartilhar suas ideias, pois acreditam que possuem a fórmula mágica ou que serão os criadores do próximo Facebook, Google, Youtube.

Com base nisso quero contribuir com você pensador de marketing digital com uma breve reflexão.

Você sabe quanto realmente vale uma ideia?

Se você achou que eu iria dizer NADA, está enganado. Uma ideia vale sua execução.

Isso mesmo o valor real de uma ideia está em executá-la.

Nós que vivemos nesse ambiente de incertezas que é o ambiente das startups, dos negócios digitais, podemos supervalorizar as ideias e acabar faltando com a execução.

Ter ideia é importante, mas executa-las é fundamental.

Ideias precisam ser consideradas como hipóteses 

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Uma ideia não resiste ao seus primeiro contato com o mercado, lembre-se disso. Sua ideia pode ser muito boa no papel, é importante também lembrar que o papel aceita tudo.

Suas ideias precisam ser consideradas como hipóteses e hipóteses tem de ser testadas para que assim então possam ser consideradas válidas.

Não tenha medo de compartilhar suas ideias

Observo que muitos ainda tem medo de compartilharem suas ideias, acreditando erroneamente que os outros irão roubá-las.

Para desmistificar isso eu te trago dois argumentos.

1 – Se sua ideia for tão boa assim já tem alguém fazendo algo parecido

2 – A probabilidade de você contar sua ideia para alguém e essa pessoa abandonar tudo que está fazendo, todos o projeto de vida dela para aplicar sua ideia, é quase zero.

3 – Se alguém “roubar” sua ideia e aplicar você poderá ver e aprender com os erros do ladrão de ideias e poderá desenvolver algo muito melhor.

Pra finalizar e te deixar tranquilo para compartilhar suas ideias, você tem de saber que maior do que sua ideia é você. Isso não é autoajuda, mas o grande potencial não está na ideia e sim na pessoa, nesse caso, em você.

Lembre-se meu amigo sua ideia vale a execução dela.

Agora eu quero Ver

Pra provar que entendeu o que acabou de ler peço que compartilhe sua ideia de negócio milionário abaixo nos comentários. Fique tranquilo não vou roubá-la. Hehe =)

Anunciar no Facebook: Como Começar? Dicas de Como fazer campanha no Facebook Ads

O Facebook atinge milhões de usuários

O Facebook é realmente uma das armas mais poderosas de inserção virtual em diversos países do mundo. De acordo com dados recentes, a rede social já esbarra na casa de 1 bilhão de perfis ativos, sendo mais de 60 milhões apenas no Brasil.

Com toda esta força de mercado, o Facebook se tornou uma ferramenta de marketing com potencial gigantesco,  se você ainda não ouviu falar no Facebook Ads esse artigo pode lhe ajudar.

Para fazer uma campanha de sucesso é preciso seguir algumas dicas importantes e, principalmente, não cometer alguns deslizes.

Dicas para uma campanha de sucesso no Facebook Ads

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Conhecer o público-alvo é o primeiro passo para o sucesso de uma campanha. Isso significa ter na ponta da língua seus hábitos de consumo, seus gostos, sua visão política, sua localização geográfica, sua faixa etária, seu nível de escolaridade; absolutamente todas as informações que você conseguir do cliente e do mercado.

Analisar a concorrência é essencial: curta as páginas deles para sugar as ideias boas e, principalmente, descartar aquelas que foram ruins.

Não basta anunciar um produto em si, é preciso transmitir no anúncio algo novo e intrigante para chamar a atenção do usuário. Muitas campanhas pecam por abusarem dos chavões publicitários sem dar destaque algum para o produto ou serviço oferecido.

O uso de cores e fotos chamativas (lembre-se que nem sempre aquela foto espetacular tirada com sua câmera profissional é a mais adequada para seu estilo de campanha e dimensões das imagens que serão divulgadas, que é de 100 x 72 pixels) como uma mensagem que cative o público são essências para o sucesso ou fracasso da campanha.

Errar na segmentação do público pode ser um erro fatal, pois, além de não atingir seu objetivo, você pode estar criando indivíduos contrários a sua campanha, que só irão te prejudicar.

Outro ponto essencial é a renovação da publicidade, tendo em vista que um conteúdo fixo acaba cansando os usuários e, em médio prazo, sua campanha vai sofrendo um declínio muitas vezes irreversível. O direcionamento deve ser simplificado para o usuário não ficar perdido. E, o ponto chave: estabeleça metas de conversão e orçamento equilibradas, mas não faça as coisas na correria: organize-se, monte uma ou mais planilhas, faça um planejamento detalhado e só depois de muito raciocínio vá para a execução.

Se você ainda não sabe a diferença entre o Google Adwords e o Facebook Ads veja esse artigo aqui.

O Passo a Passo do Facebook Ads

Está com dúvidas sobre como trabalhar sua empresa no Facebook? Podemos conversar. Solicite um orçamento em Facebook Marketing.

IJumper, o Novo Empreendedor da Economia Digital. Como ser um IJumper?

Olá pensador.

Hoje vou falar de algo que está acontecendo em nosso mercado do marketing digital. Durante anos vivemos sobre a pressão de ter que trabalhar 8 horas por semana em um emprego fixo com carteira assinada e então pagar o INSS todos os meses e viver uma vida frustrante aguardando a aposentadoria. Em alguns casos existem aqueles que sustentam que a melhor coisa que existe na vida é o concurso público, uma oportunidade “de ouro” trabalhar pouco, ganhar muito… Triste, esse é o sentimento que tenho quando ouço pessoas falando sobre esse assunto dessa forma.

Nada contra o emprego formal até por que hoje durante meio período ainda sou como posso dizer “empregado” em um nível muiiiiito diferente das oito horas diárias, mas ainda assim estou vinculado em uma empresa de consultoria. A dinâmica é totalmente oposta ao que as pessoas tradicionalmente chamam de emprego.

Afinal o que esse negócio de IJumper?

Como no título o IJUMPER é um novo tipo de empreendedor. Aquele que gera negócios e cria soluções a partir do mercado digital. O Ijumper tem uma proposta de vida diferente da maioria ele ousa desafiar o status quo e preservar sua qualidade de vida tanto quanto sua necessidade de sobrevivência e de ganhar dinheiro.

O termo cunhado pelo Conrado Adolpho que é particularmente uma grande inspiração para mim como profissional,  começou a ser difundido e está tomando conta da internet e em breve tomará conta do Brasil. Esse termo vem da inspiração do filme Jumper que são pessoas que tem o poder de se teletransportar de um lugar para outro em fração de segundos.

O Conrado utiliza isso como uma metáfora para aqueles que  trabalham ONDE QUISEREM, QUANDO QUISEREM e COMO QUISEREM a partir da internet.

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#QUEROSERUMIJUMPER

Se você quer ser um IJumper pode começar lendo gratuitamente  a segunda    edição do livro Você Já Tem Um Plano B? que agora está com o Título Ijumper o  Novo Empreendedor da Economia Digital e você entenderá o conceito de forma  magnífica.

Se você quer se aprofundar ainda mais poderá assistir a palestra gratuita de  lançamento dessa segunda edição do livro que acontecerá no dia 09/10/2013 às  19:30

Clique aqui e se inscreva para a palestra gratuita lá você terá a possibilidade de  baixar o livro também. 

LinkedIn Ads: Como Anunciar no LinkedIn Passo a Passo

Olá Pensador de Marketing Digital

Assim como já mostrei para você como anunciar no Twitter hoje vou mostrar o passo a passo de como anunciar no LinkedIn, muitas pessoas tem dúvidas de como fazer e como também ganhei um cupom de U$ 100,00 para anunciar no LinkedIn aproveitei e dei um print nas telas para mostrar como criar uma um anúncio básico nessa rede profissional que tem crescido muito cada dia que passa.

Vamos lá:

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Algumas considerações:

Verifiquei que o CPC do LinkedIn Ads é muito alto, deixei de acompanhar a campanha por dois dias e quase estourou meu orçamento. É importante acompanhar as campanhas diariamente e verificar se o retorno que terá investindo no LinkedIn será satisfatório para o seu negócio.

Aconselho investir somente se, tiver algum produto bem específico para o mercado de negócios, por conta do preço alto dos cliques.

PenSE Marketing Digital

Ebook Grátis: O Guia do Empreendedorismo Digital

Olá pensador.

Temos sido bombardeados por informações sobre o mercado digital e existe uma onda crescente do dito “COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET” que promete mundos e fundos, sem necessidade de trabalho ou esforço. Sou totalmente contra essa abordagem enganosa e partindo desse “problema”, decidi de alguma forma ajudar a clarear um pouco o assunto escrevendo o Guia do Empreendedorismo Digital.

Conheça o Guia do Empreendedorismo Digital

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O Guia do Empreendedorismo Digital irá te ajudar a iniciar seus negócios digitais. Você irá aprender a monetizar sites, blogs, e muito mais.

Pra você que está começando a ainda nem sabe o que significa monetizar. Monetizar é transformar algo em dinheiro e esse guia vai tentar de alguma forma responder a pergunta. Como faço para ganhar dinheiro com internet?

Sem receita de bolo, sem fórmula mágica, sem esquema de pirâmide, sem exigir que você compre isso ou aquilo.

Baixe o Guia do Empreendedorismo Digital aqui.

O Programa de 52 Semanas

Ao baixar esse Guia você irá participar de um programa de 52 Semanas de dicas que vão te ajudar a desenvolver negócios digitais, eu irei lhe fornecer informações por E-mail todas as semanas.

Essa iniciativa é para te ajudar a conhecer novas formas de gerar receita e alcançar a tão sonhada liberdade financeira.

Você irá receber artigos, livros, vídeos e cursos que lhe darão o conhecimento necessário para desenvolver seu negócio digital e irão te ajudar a cumprir seus objetivos de vida, se você assim desejar é claro =).

Baixe agora o Guia do Empreendedorismo Digital e Descubra mais sobre o Universo do Empreendedorismo Digital 

5 Dicas Essenciais de Marketing Digital

Quem trabalha com Marketing Digital, sabe que precisa ficar atento a tudo! São tantas possibilidades e recursos que podem ser utilizados para conquistar seus objetivos, que muitas vezes não sabemos nem por onde começar, não é?

Para facilitar seu trabalho, especialmente se você está começando no Marketing Digital, os amigos da PromovaWeb preparam  este texto com 5 dicas ESSENCIAIS de Marketing Digital. Veja os tópicos que vão ajuda-lo a tirar o melhor proveito das suas ações em diferentes áreas, como, SEO, monitoramento, mídias sociais e conteúdo.

A partir dessas dicas, você terá um ponto de partida para dar seus primeiros passos ou continuar sua jornada rumo ao sucesso.

1)      Definir as palavras-chave do seu negócio é FUNDAMENTAL

Acreditamos que o primeiro passo de sua estratégia de Marketing Digital é identificar as palavras que definem seu negócio. A partir delas, você divulgará seu negócio, será encontrado pelas pessoas que querem consumir o que você tem a oferecer e atrairá essas pessoas ao seu site, por exemplo.

Por isso, antes de começar a pensar em anúncios, produção de conteúdo, páginas no Facebook, reserve um tempo e defina com a ajuda de algumas ferramentas as palavras-chave do seu negócio.

Uma das mais completas e indispensáveis para você começar a pesquisas suas palavras-chave é o Google Keyword Tool. Com ela, você vai entrar na base de dados do GOOGLE e saber o que e como as pessoas pesquisam online. Você vai precisar ter uma conta Google para acessar.

Você terá acesso a várias alternativas de palavras-chave para aplicar em seu negócio. Para começar a usar, é preciso definir um tema para seu negócio. Por exemplo, roupas femininas. Ao digitar isso no Keyword Tool, você terá uma lista com palavras-chave semelhantes a sua busca e que também definem seu negócio. A partir delas, você poderá escolher as que tem maior volume de busca e usar em suas estratégias para definir as palavras que constarão em seu site, seu conteúdo e tudo o que você produzir online.

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Com o “Monitoramento de palavras-chave no Google”, da Promovaweb, você pode acompanhar o desempenho das suas palavras-chave no Google. É muito fácil e simples sempre estar de olho no desempenho das suas estratégias e nas dos seus concorrentes.

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2)      Invista seu tempo e desenvolva conteúdo relevante para seu PÚBLICO

Você já deve ter ouvido que “conteúdo é rei”. Isso porque, a internet é um local simples, barato e rápido de criar, postar e divulgar qualquer tipo de informação. Porém, quando falamos das empresas, esqueça a palavra QUALQUER tipo.

Para seu negócio realmente atrair mais pessoas, reter esse público e torna-lo um potencial cliente, sua estratégia de conteúdo precisa se destacar. As mídias sociais são um campo fértil para quem busca conteúdo ou para quem quer saber que tipo de conteúdo agrada mais as pessoas.

Por isso, utilize uma ferramenta de monitoramento dos lugares mais importantes para sua empresa, geralmente Facebook e Twitter, para saber o que falam sobre você e seu conteúdo, bem como do seu produto ou serviço. Desta forma, é possível saber se o conteúdo que você produz gerou ou não interesse para seu público. A partir desses dados, você poderá ajustar suas estratégias para acertar em cheio na próxima vez.

A partir do momento que você identificar o que seu público gosta de consumir, compartilha com seus amigos ou recomenda, você terá mais e mais informações para produzir o que ele gosta de ler e consumir.

Com a ferramenta da “Monitoramento de redes sociais”, da Promovaweb, é possível acompanhar, não só o que seus clientes e seguidores falam sobre sua empresa nas redes sociais, mas também, mensurar o desempenho do seu conteúdo, o engajamento e ter dados claros do que eles gostam ou não que sua empresa publique.

3)      Compartilhamento em MÍDIAS SOCIAIS

Ao produzir seu conteúdo, um dos grandes objetivos é que ele seja lido, compartilhado e que gere valor para seu produto ou serviço. Porém, muitas empresas esquecem de permitir que esse conteúdo “viaje” pela rede e seja compartilhado por quem realmente gostou dele.

Por isso, ao criar seu site ou blog, o passo seguinte, depois das palavras-chaves, é inserir botões de compartilhamento para seu conteúdo. Eles permitirão que as pessoas que gostaram dele, repliquem e compartilhem com seus amigos o que viu no seu site. Esse amigo verá que o conteúdo é da sua empresa, o que ajudará a agregar valor à sua marca.

Você pode inserir esses botões em seu site de forma muito simples. Sites como AddThis e ShareThis são ótimos e fáceis para criar botões de compartilhamento em mídias sociais. Basta gerar um código, que será inserido em seu site para que seu conteúdo ganhe asas e possa ser compartilhado sem problemas pelas melhores pessoas: as pessoas que AMARAM o que você produziu.

4)      Tamanho NÃO é documento

Um grande erro dos profissionais de Marketing Digital, especialmente os que estão começando, é focar nas chamadas métricas de vaidade. Elas contam apenas uma parte da sua história. O número de fãs em uma página no Facebook, o número de views em vídeos no YouTube, o número de e-mails em uma base de dados.

Todas essas informações são interessantes, mas se todos esses números não se traduzirem em resultados para sua empresa, servirão apenas para impressionar alguns desavisados. Por isso, ao começar a construir sua estratégia de Marketing Digital, tenha em mente suas metas de audiência, ou seja, pessoas que você quer trazer para sua página ou site. Porém, nunca se esqueça que elas precisam trazer retorno ao seu investimento.

Ao focar na qualidade do seu público em relação a quantidade, certamente seus resultados serão muito maiores. Isso porque, as pessoas estão interessadas em você. Você pode realizar campanhas para centenas, milhares de pessoas para conhecerem sua página no Facebook, por exemplo. Porém, foque em reter APENAS as eu trarão retorno a você. As que veem apenas em troca de um brinde e nunca comprarão de você, serão, certamente sua fonte de prejuízo, não lucros.

Com a ferramenta “Perfil detalhado de clientes” da Promovaweb, é possível conhecer com mais detalhes quem são seus fãs, como estão suas estratégias de geração de leads e muito mais.

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5)      Mensure seus resultados e ajuste suas ESTRATÉGIAS

Já diz a famosa frase “eu só posso melhorar o que consigo mensurar”. Por isso, ao fazer Marketing Digital, existem uma infinidade de ferramentas que podem avaliar o desempenho das suas campanhas. Quantos clientes aquele anuncio gerou? Você consegue medir utilizando ferramentas grátis como o Google Analytics, por exemplo. Por isso, não há desculpa para nã mensurar suas ações de Marketing. Crie essa rotina de avaliar tudo. Defina os dados mais importantes para seu negócio, como, por exemplo: quantos visitantes temos no site diariamente e, desses visitantes, quantos pedidos de orçamento recebemos pelo site todos os dias. Se o volume de visitantes está bom, mas os orçamentos não vêm, algo está errado com sua página de orçamento.

Por isso, defina métricas reais para sua empresa, como: pedidos diários, orçamentos, Visitantes no site, fãs na página, volume de compras vindas pelo Facebook e uma infinidade de outras possíveis coisas que você pode medir usando ferramentas como o Google Analytics ou o Facebook Insights, ambas gratuitas.

Além disso, com a ferramenta “Relatório de evolução de sites”, da Promovaweb fica muito mais fácil medir seu desempenho. Em uma só tela é possível acompanhar seu crescimento no ranking do Google, sua base de fãs no Facebook e muito mais.

Quer mais?

Essas dicas são apenas o começo de todo um trabalho de Marketing Digital que envolve muita dedicação, estudo, testes e determinação. Porém, esperamos que as dicas vistas aqui sejam muito úteis em sua carreira como profissional.

Além dessas 5 dicas, queremos te convidar a baixar nosso e-book “20 dicas de Marketing Digital”. Nele, trazemos mais dicas e ideias incríveis para você começar com o pé direito em SEO, conteúdo, Facebook Marketing e e-mail Marketing.

Clique no link, preencha o formulário e baixe mais dicas GRATUITAMENTE.

Tática da Explosão de Contatos – Palestra Online do Conrado Adolpho (Completa)

Olá pensador de marketing digital.

Não podia deixar de compartilhar esse conteúdo tão relevante, com você que tem buscado aumentar a receita e rentabilidade  de sua empresa. Veja essa palestra até o final, você não vai se arrepender.

Se quiser aproveitar e se inscrever no Curso 8Ps aproveitando todo esse conteúdo você pode se inscrever clicando aqui. Lembrando que o curso é totalmente online e ao se inscrever você receberá o direito de participar do curso presencial.

Uma novidade é que será realizado um próximo Hangout totalmente grátis com a Tática da Máquina de Vendas, você também poderá se inscrever clicando aqui.

PenSE Marketing Digital

 

Fórmula de Lançamento de Produtos

formula-de-lançamentoOlá pensador de marketing digital.

Gostaria de comentar um pouco sobre a Formula de lançamento de produtos, esse é um programa de treinamento online desenvolvido pelo Jeff Walker e que faz muito sucesso nos Estados Unidos, mais de 10.000 pessoas de todo o mundo já passaram por esse treinamento e todos aqueles que aplicam as técnicas e estratégias ensinadas nesse programa de treinamentos conseguem crescer seus faturamentos de forma muito grande.

Érico Rocha Trouxe O Fórmula de Lançamento para Brasil

No Brasil o treinamento foi trazido pelo Érico Rocha, empreendedor digital que possui atualmente 4 empresas, KlickMail, Klick Site, Próleilões e o Ignição Digital.

Trabalhando de forma impressionante o Érico utilizou a própria Fórmula de Lançamento para lançar a primeira turma aqui no Brasil no início de 2013, turma essa que faço parte. O mais impressionante foram os resultados alcançados através da aplicação da Fórmula de lançamento de produtos, veja mais detalhes a fórmula aqui.

Formula de Lançamento – 1 Milhão em 24 Horas

É impressionante, mas foi exatamente isso que aconteceu, a proposta do treinamento do formula de lançamento é que aqueles que realizarem e executarem o que for proposto conseguirá obter 1 ano de vendas em 7 dias.

E o marco atingido pelo Érico nesse lançamento foi algo que nunca havia acontecido no mercado brasileiro antes. Podemos dizer que um marco foi colocado e novos espaços estão se abrindo no mercado digital brasileiro.

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Um breve depoimento sobre o Formula de Lançamento

 

O meu convite é para que você conheça a formula de lançamento por você mesmo, e descubra como ela poderá lhe ajudar a desenvolver os seus negócios como tem ajudado a desenvolver os meus.

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Como começar a Empreender?

Olá pensador.

Hoje vou trazer alguns conceitos muito interessantes sobre como começar a empreender, revelados por um grande empreendedor e referência para mim, que é o Flávio Augusto, fundador do Grupo Ometz. Ometz Group reúne as redes de escolas de inglês Wise Up, Wise Up Teens, Wise Up Offshore, You Move e Go Getter que, juntas, somam mais de 400 unidades no Brasil e no exterior. São mais de 100 mil alunos matriculados por ano e uma franquia comercializada, em média, a cada dois dias. Além disso, o grupo também possui a franqueadora Wise Up Franchising, editoras, a agência de publicidade Yeah! e a produtora de vídeo Mindset Films.

Ele deu diversas dicas que respondem as perguntas abaixo.

Como iniciar iniciar uma empresa do zero?

  • É necessário fortalecer sua vontade e resiliência, pois haverá uma série de dificuldades adiante.
  • Capital intelectual é fundamental para lidar com incertezas.
  • Entenda quais pontos críticos que proporcionam resultados.
  • Não deixe a preguiça dominar fazendo atividades não essenciais.

Como criar uma estratégia empreeendedora?

  • Comece com o macro, entendendo a sociedade, economia e tendências.
  • Cuide do bom posicionamento de produto, com diferenciais inovadores.
  • Execução impecável, entendendo o cliente e suas preocupações.
  • Quando surgem oportunidades importantes podemos e devemos manifestar a plenitude de nosso potencial.
  • O planejamento é refinado quando estamos implementando.
  • Foco em vendas e nas atividades vitais.

Como identificar grandes oportunidades?

  • Crie sistemas que podem ser replicados
  • Negócios que podem crescer independente do seu fundador
  • Encontre oportunidades que possam crescer em escala

Quais são os pilares do empreendedorismo:

VISÃO

CORAGEM

COMPETÊNCIA

Veja abaixo um infográfico com as dicas de como começar a empreender!

Infografico-Empreendedorismo-Flavio-Augusto1

 

 

 

 

Curso 8Ps – Aula 4: Como Calcular Lucros para Aumentar sua Lucratividade

Olá Pensador de Marketing Digital, só lembrando que as inscrições para o curso 8Ps Full estão acabando, se você ainda não foi na página de inscrição é bom clicar aqui ir logo lá.

Nessa aula sobre Lucros, Conrado explica um pouco sobre o Funil de Conversão ou Funil de Vendas, como você poderá medir o seus próprios lucros.

Vimos na aula 1 como construir uma isca digital, depois passamos por combater as objeções na aula 2, falamos também do Webnário de vendas na aula 3 e agora iremos tratar de lucratividade na aula 4, para isso iremos falar basicamente de 3 coisas.

Tráfego > 1ª Conversão > 2ª Conversão

Imagine que você tenha, 25% de conversão (1ª conversão) para todo o tráfego que você gera para o seu site e 2% de 2ª conversão. Você encontrará sua taxa global de conversão que é 0,05% .

Veja: de cada 200 pessoas que entram em meu site pesquisando por exemplo 1 compra.

Comprando Tráfego

Para você gerar tráfego você muitas vezes terá de comprar tráfego. Isso não acontece só online não, isso acontece em uma loja física também. Para você gerar tráfego em uma loja de vinhos por exemplo você terá que anuncia-la em uma revista, na TV e até na Internet.

Isso significa que você investiu algum dinheiro para trazer pessoas para sua loja.

Esse investimento é para gerar tráfego para sua loja seja ela física ou virtual.

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O lucro tem muito haver com sua compra de tráfego, pois ele é o que sobra das suas vendas após todos os seus investimentos.

O problema todo é que você investe antes de ter o lucro, a pergunta fundamental será…

Você pode ver a aula 4 completa em vídeo clicando aqui.

Como você investe tendo a certeza que obterá lucro?  

Quando você sabe exatamente quanto investir saberá exatamente o lucro.

1 – Deverá definir suas metas

Ex. Eu quero fazer 600 Transações que custem R$ 390,00.  O Seu custo por transação será chamado CPT, a pergunta que você fará é quanto eu estou disposto a abrir mão para investir em tráfego.

Do seu produto de R$ 390,00 uma parte é de  custo fixo, custo variável, impostos e divulgação. A parte da divulgação você irá escolher quanto será.

Ex. Digamos que você escolha R$ 100,00. Você topa abrir mão de R$100,00 em troca de R$ 390,00 para cada R$ 100,00 você deverá fazer uma venda.

Seu CPT será R$ 100,00 mas se você está em busca de fazer 600 transações a quantia de investimento visando alcançar essa meta será de R$ 60.000,00.

Em nosso exemplo seu custo total para investimento em compra de tráfego é R$ 60.000 e você já sabe que sua taxa de conversão global é de 0,5%.

Os fatores que aumentam o potencial de conversão:

  • A Isca
  • A apresentação da Isca Digital (Squeeze Page)
  • O Público
  • A percepção de Preço e Valor
  • O Contexto (Momento)

Esses fatores irão impactar diretamente na taxa de conversão que será o resultado de suas vendas.

Identificando quantas visitas vai precisar para gerar as 600 transações

Para identificar isso você deverá dividir 600/0, 5 = 120.000 ou seja você precisará de 12.000 visitas em sua página para gerar as 600 vendas que deseja.

Para descobrir o CPV (custo por visita) é só dividir 60.000 por 120.000 = 0,5 ou seja R$ 0,50 centavos é o valor máximo que você deve pagar por visita.

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Calculando o Custo por Lead

Outro dado importante também é o seu Custo por Lead, quanto que custa para você ter um E-mail?

Tomando por base que sua taxa de conversão da etapa 1 para etapa 2 é de 25% = R$ 2,00 ou seja, ¼ do custo máximo do custo por venda.

Faça a sua inscrição, no curso 8Ps e aprenda diversas outras técnicas para aumentar a lucratividade do seu negócio.

PenSE Marketing Digital

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