Tecnicas de Vendas: Conheça as Etapas e Aprenda a Vender

Olá pensador.

Tenho estudado bastante sobre vendas nos últimos tempos, justamente por ser o fator determinante em qualquer negócio de sucesso seja ele online e off-line. Você sabia que os maiores sálarios das grandes empresas são os da área comercial? Eles são os responsáveis por gerar recursos e fazerem o negócio caminhar, por isso são tão recompensados.

Agora você vai descobrir quais são as etapas fundamentais para a venda e as maiores técnicas para te fazer vender.

Para ser bem sucedido em vendas você precisa aprender sobre copywriting e conhecer as 6 Etapas da Venda.

O que é Copywriting?

Copywriting é a escrita persuasiva, é a utilização de forma correta dos argumentos de persuasão para comunicar de forma clara aquilo que você deseja vender. Sem isso você não conseguirá realizar um bom pitch de vendas, afinal a boa comunicação em vendas será responsável pela maior parte de seus resultados. Veja essa aula grátis sobre copywriting e descobrirá mais detalhes.

As 6 Etapas da Venda:

  1. Abordagem
  2. Qualificação
  3. Demonstração do produto ou serviço
  4. Superar Objeções
  5. Fechamento
  6. Pós-venda

Veja agora os vídeos onde explico com detalhes cada uma delas:


A abordagem é a etapa que você deve perceber o cliente e buscar criar empatia para desenvolver um relacionamento. Na fase de qualificação devemos ouvir e demonstrar segurança para o cliente e identificar as reais necessidades dos clientes, para lhes apresentar uma solução para seu problema.

As partes de demonstração do produto e objeçoes são cruciais, pois serão essas fases que vão definir se a venda prossegue para o fechamento ou não. Essa é a hora da verdade, o momento da persuasão e do convencimento.

O Fechamento e o Pós Venda, falam da definição da venda, quando a primeira venda é finalizada. Uma coisa que gosto de lembrar é que a venda mais difícil é a primeira. Depois que o cliente fechou a primeira venda com você, é importante se atentar para a realização do Pós Venda. O pós venda é que lhe trará a riqueza futura. Lembre-se você não ganha dinheiro com novos cientes e sim com antigos.

Concluindo:

O que você precisa lembrar e guardar é que nada disso adianta se você não tiver uma comunicação persuasiva e que gere valor para os seus produtos. Essa será a maior técnica de vendas. Para isso você precisa aprender sobre copywriting, vou lhe dar 3 dicas que puxarão seus resultados para cima.

1 – Leia o Livro as Armas da Pesuasão do Robert Cialdini;

2 – Estude sobre Storytelling, futuramente farei um post sobre isso;

3 – Conheça o Curso Copy Samurai, você irá garantir seu aprendizado completo em Copywriting com ele.

 

Deixe Seu comentário

    • Ricardo
    • 05/25/2015
    Responder

    Ótimo, ficou bem explicado.

    • Luiza Rich
    • 06/06/2014
    Responder

    Adorei o artigo. Precisamos mesmo saber vender. Bjinhos

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Olá pensador.

Tenho estudado bastante sobre vendas nos últimos tempos, justamente por ser o fator determinante em qualquer negócio de sucesso seja ele online e off-line. Você sabia que os maiores sálarios das grandes empresas são os da área comercial? Eles são os responsáveis por gerar recursos e fazerem o negócio caminhar, por isso são tão recompensados.

Agora você vai descobrir quais são as etapas fundamentais para a venda e as maiores técnicas para te fazer vender.

Para ser bem sucedido em vendas você precisa aprender sobre copywriting e conhecer as 6 Etapas da Venda.

O que é Copywriting?

Copywriting é a escrita persuasiva, é a utilização de forma correta dos argumentos de persuasão para comunicar de forma clara aquilo que você deseja vender. Sem isso você não conseguirá realizar um bom pitch de vendas, afinal a boa comunicação em vendas será responsável pela maior parte de seus resultados. Veja essa aula grátis sobre copywriting e descobrirá mais detalhes.

As 6 Etapas da Venda:

  1. Abordagem
  2. Qualificação
  3. Demonstração do produto ou serviço
  4. Superar Objeções
  5. Fechamento
  6. Pós-venda

Veja agora os vídeos onde explico com detalhes cada uma delas:


A abordagem é a etapa que você deve perceber o cliente e buscar criar empatia para desenvolver um relacionamento. Na fase de qualificação devemos ouvir e demonstrar segurança para o cliente e identificar as reais necessidades dos clientes, para lhes apresentar uma solução para seu problema.

As partes de demonstração do produto e objeçoes são cruciais, pois serão essas fases que vão definir se a venda prossegue para o fechamento ou não. Essa é a hora da verdade, o momento da persuasão e do convencimento.

O Fechamento e o Pós Venda, falam da definição da venda, quando a primeira venda é finalizada. Uma coisa que gosto de lembrar é que a venda mais difícil é a primeira. Depois que o cliente fechou a primeira venda com você, é importante se atentar para a realização do Pós Venda. O pós venda é que lhe trará a riqueza futura. Lembre-se você não ganha dinheiro com novos cientes e sim com antigos.

Concluindo:

O que você precisa lembrar e guardar é que nada disso adianta se você não tiver uma comunicação persuasiva e que gere valor para os seus produtos. Essa será a maior técnica de vendas. Para isso você precisa aprender sobre copywriting, vou lhe dar 3 dicas que puxarão seus resultados para cima.

1 – Leia o Livro as Armas da Pesuasão do Robert Cialdini;

2 – Estude sobre Storytelling, futuramente farei um post sobre isso;

3 – Conheça o Curso Copy Samurai, você irá garantir seu aprendizado completo em Copywriting com ele.

 

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    • Ricardo
    • 05/25/2015
    Responder

    Ótimo, ficou bem explicado.

    • Luiza Rich
    • 06/06/2014
    Responder

    Adorei o artigo. Precisamos mesmo saber vender. Bjinhos

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