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8Ps do Marketing Digital

8Ps do Marketing Digital

Minha história com o Método 8Ps começou a algum tempo, você pode ver mais detalhes clicando nesse artigo.

Como tratado no artigo “Porque investir em Marketing Digital?” vale a pena reforçar que para caminharmos no universo do marketing digital precisamos de uma metodologia que nos ajude a planejar e alinhar nossas estratégias, que nos ajude a organizar nossas ações, ensine a dirigir nossas técnicas, por em prática às dicas aprendidas e controlar os processos. Tudo isso para sermos mais efetivos em nossa construção estratégica dentro deste ambiente digital que é o ambiente da internet.

Importante enfatizar que não adianta nos aventurarmos neste  mundo sem um mapa ou alguma metodologia que nos auxilie a caminhar e executar as ações necessárias. Não podemos perder tempo nem dinheiro, pois são recursos escassos principalmente nos dias de hoje.

A metodologia que vamos trabalhar é a metodologia na qual sou certificado. A metodologia dos 8Ps do marketing digital foi desenvolvida pelo escritor, palestrante, consultor e meu professor Conrado Adolpho. Esta é a maior certificação de marketing digital do país. A metodologia dos 8Ps do marketing digital é a metodologia mais usado no Brasil e já tem reconhecimento internacional. A metodologia dos 8Ps do marketing digital tem se provado altamente eficaz ao longo dos anos, sendo ensina na ESPM.

Esta metodologia trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Conheça os 8Ps:

  • Pesquisa (1°P) – Determinar para onde direcionar os esforços com base no entendimento do comportamento online dos consumidores.
  • Planejamento (2°P)  – Elaborar o planejamento de marketing digital para definir como o site da empresa se transformará em uma plataforma de negócios.
  • Produção (3°P) – Executar o planejamento elaborado no 2ºP com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.
  • Publicação (4°P) – Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO.
  • Promoção (5°P) – Produzir conteúdos relevantes e com viés viral para utilizar o grau de atividade do consumidor para gerar a sua propagação de forma natural.
  • Propagação (6°P) – Provocar a rede a compartilhar o conteúdo do site de consumidor a consumidor e assim acumular capital social.
  • Personalização (7°P) – Adotar uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos.
  • Precisão (8°P) – Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.

Uma grande novidade é que você pode realizar um curso totalmente grátis chamado Método 8Ps Express onde poderá aprender de fato como aumentar sua receita e lucratividade através dos 8Ps.

Veja esta apresentação resumida sobre a metodologia dos 8Ps do Marketing Digital:

Veja mais slides apresentando a metodologia e as possibilidades de estratégias que você e sua empresa podem fazer com Marketing Digital:

 

Assista este vídeo com o Conrado Adolpho explicando a metodologia dos 8Ps do Marketing Digital e tenha mais clareza sobre o processo:

 

Se desejar desenvolver estratégias de Marketing Digital efetivas para sua marca (seja pessoal ou empresarial) entre em contato.

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Pense Marketing Digital

Pedro Quintanilha  ><>

 

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