Minha história com o Método 8Ps começou a algum tempo, você pode ver mais detalhes clicando nesse artigo.
Como tratado no artigo “Porque investir em Marketing Digital?” vale a pena reforçar que para caminharmos no universo do marketing digital precisamos de uma metodologia que nos ajude a planejar e alinhar nossas estratégias, que nos ajude a organizar nossas ações, ensine a dirigir nossas técnicas, por em prática às dicas aprendidas e controlar os processos. Tudo isso para sermos mais efetivos em nossa construção estratégica dentro deste ambiente digital que é o ambiente da internet.
Importante enfatizar que não adianta nos aventurarmos neste mundo sem um mapa ou alguma metodologia que nos auxilie a caminhar e executar as ações necessárias. Não podemos perder tempo nem dinheiro, pois são recursos escassos principalmente nos dias de hoje.
A metodologia que vamos trabalhar é a metodologia na qual sou certificado. A metodologia dos 8Ps do marketing digital foi desenvolvida pelo escritor, palestrante, consultor e meu professor Conrado Adolpho. Esta é a maior certificação de marketing digital do país. A metodologia dos 8Ps do marketing digital é a metodologia mais usado no Brasil e já tem reconhecimento internacional. A metodologia dos 8Ps do marketing digital tem se provado altamente eficaz ao longo dos anos, sendo ensina na ESPM.
Esta metodologia trata de forma sistêmica e cíclica todo o processo do marketing digital desde a pesquisa de marketing digital até a precisão que é a mensuração dos resultados obtidos. Conheça os 8Ps:
- Pesquisa (1°P) – Determinar para onde direcionar os esforços com base no entendimento do comportamento online dos consumidores.
- Planejamento (2°P) – Elaborar o planejamento de marketing digital para definir como o site da empresa se transformará em uma plataforma de negócios.
- Produção (3°P) – Executar o planejamento elaborado no 2ºP com foco na estrutura do site e em suas funcionalidades.
- Publicação (4°P) – Escolher os conteúdos otimizados e persuasivos a serem publicados no site, de acordo com as diretrizes de SEO.
- Promoção (5°P) – Produzir conteúdos relevantes e com viés viral para utilizar o grau de atividade do consumidor para gerar a sua propagação de forma natural.
- Propagação (6°P) – Provocar a rede a compartilhar o conteúdo do site de consumidor a consumidor e assim acumular capital social.
- Personalização (7°P) – Adotar uma comunicação personalizada por meio da segmentação do público-alvo com o objetivo de criar relacionamentos.
- Precisão (8°P) – Mensurar os resultados das ações para saber o que deu certo e o que deu errado e assim alterar estratégias quando necessário.
Uma grande novidade é que você pode realizar um curso totalmente grátis chamado Método 8Ps Express onde poderá aprender de fato como aumentar sua receita e lucratividade através dos 8Ps.
Veja mais slides apresentando a metodologia e as possibilidades de estratégias que você e sua empresa podem fazer com Marketing Digital:
Assista este vídeo com o Conrado Adolpho explicando a metodologia dos 8Ps do Marketing Digital e tenha mais clareza sobre o processo:
Se desejar desenvolver estratégias de Marketing Digital efetivas para sua marca (seja pessoal ou empresarial) entre em contato.