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Personalização em Marketing Digital

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Olá amigos pensadores de marketing digital, seguimos com a sequência de artigos sobre a metodologia dos 8Ps do marketing digital. Vamos pensar um pouco sobre personalização o 7ºP.

Como se comunicar com seu mercado de maneira a aumentar a conversão.

“A internet é a única ferramenta de marketing que permite fazer marketing um a um em massa.”

A empresa deve, não somente atrair continuamente novos clientes, mas vender cada vez mais para clientes antigos, através do marketing de relacionamento via internet, fidelizando e vendendo mais produtos e serviços para clientes que já conhecem a empresa.

Hoje em dia não se vende mais nada a ninguém: o processo hoje se resume a ajudar seu cliente a comprar.

Com a tecnologia e a internet temos a oportunidade de construir relacionamento com toda a base, os clientes mais rentáveis, os menos rentáveis, que nunca comprou e etc.

Duas questões que precisam ser respondidas desde o 1ºP de Pesquisa em Marketing Digital  acabam se manifestando aqui no 7ºP que são as questões de posicionamento e segmentação de mercado. Além da segmentação de mercado agora no 7ºP você irá segmentar o seu público. Lembre-se que quanto menor for à segmentação do seu publico maior será a possibilidade de personalizar sua comunicação. Segmentar e personalizar envolve profunda relação com conteúdo 4ºP. Uma palavra que pode substituir personalização é a palavra relevância.

Em paralelo à segmentação, você deve analisar qual a maneira de personalizar produtos ou serviços de acordo com o que você já conhece do seu público.

Importante saber que na prática a personalização será feita através de um CRM onde a empresa coletará os dados dos seus clientes e segmentará da melhor maneira possível. Aliado ao CRM uma ferramenta de E-mail Marketing fazendo assim que sua comunicação se já relevante e alcance o cliente.

Sugestões de Ferramentas de Marketing Digital para melhor personalização:  MailChimp (E-mail Mkt), Sales Force (CRM).

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PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

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