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Precisão em Marketing Digital

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Olá amigos pensadores de marketing digital, com este artigo encerramos a nossa série sobre a metodologia dos 8Ps do marketing digital. Vamos falar sobre o 8ºP que fala de precisão em marketing digital ou seja mensuração.

Mensurando erros e acertos na sua campanha de marketing digital.

“Uma estratégia de marketing digital tem de entregar três resultados para as empresas: aumento do faturamento, diminuição de custos, fidelização dos clientes.” Avinash Kaushik

Não medir os resultados obtidos depois de uma ação é andar cego a 180 km/h em uma estrada cheia de curvas.

Chegando ao 8ºP, um ciclo se fecha. Você pesquisou, depois planejou o que vai fazer, desenvolveu o que planejou, atraiu tráfego para seu negócio online, reteve esse tráfego em seu site, gerou credibilidade para sua marca, transformou tráfego em vendas, fidelizou o cliente e gerou mais vendas de forma cumulativa. Todo esse processo, porém, é retroalimentado por meio de mensurações contínuas de resultados obtidos em cada ação.

A mensuração em um negócio virtual é a parte mais importante e que traz os melhores resultados em termos de custo-benefício e retorno sobre seu investimento, por isso, aprender técnicas de mensuração é fundamental para que seu negócio se desenvolva.

É preciso que você defina quais são os indicadores de resultado (KPIs) que mostrarão se você está andando para frente ou para trás.

Webanalytics Marketing Digital

Indicadores de resultado (KPIs) que devemos observar:

  • Visitas X Visitantes únicos;
  • Tempo no site;
  • Exibições de página;
  • Taxa de Rejeição (quanto maior a taxa menor a pontuação nesse item em SEO);
  • Palavras-chave (cruzar dados);
  • Páginas de entrada (páginas melhores posicionadas);
  • Páginas de saída (Qual página que afugenta os clientes?);
  • Links externos;
  • Analytcs na Página.

A partir do momento que sua empresa começar a mensurar os resultados, conhecerá melhor o público-alvo e volta-se para o primeiro passo melhorando, a cada ciclo, as ações dos outros Ps.

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PenSE Marketing Digital

Pedro Quintanilha ><>

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