Olá Pensador de Marketing Digital, só lembrando que as inscrições para o curso 8Ps Full estão acabando, se você ainda não foi na página de inscrição é bom clicar aqui ir logo lá.
Nessa aula sobre Lucros, Conrado explica um pouco sobre o Funil de Conversão ou Funil de Vendas, como você poderá medir o seus próprios lucros.
Vimos na aula 1 como construir uma isca digital, depois passamos por combater as objeções na aula 2, falamos também do Webnário de vendas na aula 3 e agora iremos tratar de lucratividade na aula 4, para isso iremos falar basicamente de 3 coisas.
Tráfego > 1ª Conversão > 2ª Conversão
Imagine que você tenha, 25% de conversão (1ª conversão) para todo o tráfego que você gera para o seu site e 2% de 2ª conversão. Você encontrará sua taxa global de conversão que é 0,05% .
Veja: de cada 200 pessoas que entram em meu site pesquisando por exemplo 1 compra.
Comprando Tráfego
Para você gerar tráfego você muitas vezes terá de comprar tráfego. Isso não acontece só online não, isso acontece em uma loja física também. Para você gerar tráfego em uma loja de vinhos por exemplo você terá que anuncia-la em uma revista, na TV e até na Internet.
Isso significa que você investiu algum dinheiro para trazer pessoas para sua loja.
Esse investimento é para gerar tráfego para sua loja seja ela física ou virtual.
O lucro tem muito haver com sua compra de tráfego, pois ele é o que sobra das suas vendas após todos os seus investimentos.
O problema todo é que você investe antes de ter o lucro, a pergunta fundamental será…
Você pode ver a aula 4 completa em vídeo clicando aqui.
Como você investe tendo a certeza que obterá lucro?
Quando você sabe exatamente quanto investir saberá exatamente o lucro.
1 – Deverá definir suas metas
Ex. Eu quero fazer 600 Transações que custem R$ 390,00. O Seu custo por transação será chamado CPT, a pergunta que você fará é quanto eu estou disposto a abrir mão para investir em tráfego.
Do seu produto de R$ 390,00 uma parte é de custo fixo, custo variável, impostos e divulgação. A parte da divulgação você irá escolher quanto será.
Ex. Digamos que você escolha R$ 100,00. Você topa abrir mão de R$100,00 em troca de R$ 390,00 para cada R$ 100,00 você deverá fazer uma venda.
Seu CPT será R$ 100,00 mas se você está em busca de fazer 600 transações a quantia de investimento visando alcançar essa meta será de R$ 60.000,00.
Em nosso exemplo seu custo total para investimento em compra de tráfego é R$ 60.000 e você já sabe que sua taxa de conversão global é de 0,5%.
Os fatores que aumentam o potencial de conversão:
- A Isca
- A apresentação da Isca Digital (Squeeze Page)
- O Público
- A percepção de Preço e Valor
- O Contexto (Momento)
Esses fatores irão impactar diretamente na taxa de conversão que será o resultado de suas vendas.
Identificando quantas visitas vai precisar para gerar as 600 transações
Para identificar isso você deverá dividir 600/0, 5 = 120.000 ou seja você precisará de 12.000 visitas em sua página para gerar as 600 vendas que deseja.
Para descobrir o CPV (custo por visita) é só dividir 60.000 por 120.000 = 0,5 ou seja R$ 0,50 centavos é o valor máximo que você deve pagar por visita.
Calculando o Custo por Lead
Outro dado importante também é o seu Custo por Lead, quanto que custa para você ter um E-mail?
Tomando por base que sua taxa de conversão da etapa 1 para etapa 2 é de 25% = R$ 2,00 ou seja, ¼ do custo máximo do custo por venda.
Faça a sua inscrição, no curso 8Ps e aprenda diversas outras técnicas para aumentar a lucratividade do seu negócio.
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